Conheça alguns dos melhores locais para praticar esportes

By Dominique | Saúde

dez 20

Muitas pessoas se aventuram em busca de locais perfeitos para praticar algum tipo de esportes. Algumas dessas pessoas trabalham o ano inteiro e nas suas férias aproveitam para extravasar nos esportes radicais.

Mas toda viagem precisa de planejamento no que diz respeito a hospedagem, bagagem, roteiro e passagens que, aliás, você pode usar o seu melhor cartão de crédito para milhas e aproveitar para viver novas aventuras.

Ficou interessado em saber quais são alguns dos melhores locais para praticar esportes? Então leia este artigo até o final e confira.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Quem é amante de aventura e não se incomoda em pagar mais caro para vivê-las, então o destino certo é o arquipélago de Fernando de Noronha.

Na ilha, você pode praticar vários esportes, principalmente os aquáticos. Você pode aproveitar para praticar mergulho entre os peixes e os corais. Da mesma forma, é possível praticar o surf em uma das praias da ilha mais famosa do Brasil.

Para quem gosta de caminhar e estar entre as árvores, a dica é fazer trilha acompanhada de um dos profissionais disponíveis na ilha.  

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é endereço certo de quem procura aventura por meio de esportes radicais. Localizado no Mato Grosso do Sul, o lugar é cheio de opções de esportes, especialmente para quem ama ecoturismo.

Neste lugar a pessoa vai encontrar grutas, rios, lagoas e cachoeiras, ideais para fazer rapel, mergulho e trilhas. Além desses, é possível fazer também ciclismo e trilha.

Além de aproveitar para conhecer um dos locais mais visitados da região, o Abismo de Anhumas, uma caverna com lago submerso.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros é outra região que faz muito sucesso entre os amantes de esportes radicais. Localizado no estado de Goiás, o lugar é perfeito para quem deseja praticar trekking, trilhas, rapel e mergulho.

Um local cheio de cachoeiras, é muito comum encontrar pessoas praticando rapel em alguma queda d‘água, uma modalidade conhecida como cascading.

Brotas – São Paulo  

Brotas é uma região do estado de São Paulo muito procurada por aqueles que desejam praticar um esporte conhecido como rafting.

Esse esporte é normalmente praticado no rio Jacaré Pepira. Cada bote pode conter até seis pessoas, motivo pelo qual o lugar é tão visitado já que a atividade em grupo é mais divertida. Nesse esporte é possível também incluir crianças, pois existem vários níveis de rafting.

Além do rafting, o turista ainda pode aproveitar para praticar rapel, trilha, mergulho e muito mais.  

Chapada Diamantina – Bahia

Localizado na Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é um dos parques mais conhecidos do país e também um dos mais preservados já que há muitas riquezas naturais.

Na chapada diamantina é possível encontrar cachoeiras, trilhas, grutas, rios e cânions. Nessa região, as oportunidades de praticar esportes são muitas, entre elas o cave jumping.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro   

O Rio de Janeiro é um lugar cheio de possibilidades para a prática de esportes radicais.

Na cidade maravilhosa é possível fazer trilhas, rapel, saltar de tirolesa, saltar de pára-quedas, saltar de asa delta, sem falar nas opções de esportes aquáticos.

Nas areias da praia também é possível praticar diferentes tipos de esportes, e não devemos nos esquecer das ciclovias ideias para a prática de ciclismo.

Leave a Comment:

Leave a Comment: