Conheça alguns esportes que podem ser praticados em casa

By Dominique | Bem estar

dez 08

Nem todas as pessoas possuem tempo ou renda disponíveis para adotar algum esporte na rotina. No entanto, é possível estar em forma e com a saúde em dia sem sair de casa.

Confira a seguir alguns esportes que podem ser praticados no conforto do seu lar e aproveite!

1. Pular corda

Muitas pessoas não sabem, mas pular corda vai muito além de uma velha brincadeira de infância, pois é um esporte muito reconhecido no Brasil e faz extremamente bem para a saúde. 

Esse exercício é excelente para quem quer está em busca de uma boa forma ou pretende mantê-la.

O esporte auxilia no fortalecimento do coração, tonifica a musculatura, melhora a capacidade cardiorrespiratória, promove a sensação de bem-estar e pode ser usado também como um aquecimento para outros exercícios. 

Além de uma corda pequena e roupas adequadas para fazer o exercício confortavelmente, é indicado que seja usado um tênis que possua absorção de impacto e que ele seja praticado em cima de uma superfície macia, como grama sintética decorativa, carpete ou tapete. 

2. Yoga

O yoga é um ótimo exercício para combater dores crônicas, adquirir autoconhecimento e bem-estar. Para praticá-lo em casa, é importante ter um lugar calmo, reservado e confortável para fazer os exercícios e criar uma rotina, tentando sempre segui-la à risca.

Os profissionais recomendam fazer os movimentos em jejum, pois como ainda não se ingeriu alimentos, o corpo está mais leve, limpo e concentrado na atividade, além de evitar refluxos. Porém, caso você sinta a necessidade de se alimentar antes de começar, opte por um suco ou um pouco de mel e aguarde meia hora antes de iniciá-los.

É fundamental ter um tapete de yoga, almofadas, e vestir roupas adequadas para garantir o conforto e permitir que você se movimente livremente.

3. Pilates

O mais recomendado para quem pratica pilates é receber o auxílio de um profissional, porém, há alguns exercícios simples que podem ser feitos em casa. No entanto, tome sempre alguns cuidados, como respirar corretamente, manter a postura certa e se concentrar completamente no momento da sua realização. Uma ótima dica para não errar é acompanhar aulas online.

Além disso, os exercícios realizados em casa são classificados como “solo”, onde nenhum equipamento precisa ser utilizado, o que os torna ainda mais simples e fáceis. Ou seja, ter um colchão ou tapete confortável já basta. 

4. Dança

A dança é, sem dúvidas, um dos melhores e mais prazerosos esportes para praticar em casa. E não importa se você já ama dançar ou se nunca movimentou o corpo seguindo um ritmo, todos são capazes de realizar tal exercício.

Para facilitar, você pode acompanhar canais de dança no YouTube. Existem vários hoje em dia, com vários gêneros e estilos diferentes, então é só escolher o que mais se encaixa com você.

5. Treino funcional

Treino funcional é o nome dado para as atividades físicas que têm como característica acontecerem em formato de circuito, imitando os movimentos que realizamos com o corpo no nosso dia a dia, porém com foco total no que está sendo feito.

Agachamento, bíceps com pesinhos, flexão e abdominais são alguns exercícios do treino funcional que você pode adotar.

Leave a Comment:

Leave a Comment: