Saúde animal: Como garantir que seu pet tenha o melhor atendimento?

By Dominique | Saúde

dez 07

O animal doméstico tem a capacidade de alegrar o ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos os membros da família, por isso, é natural que alguns donos de bichos de estimação considerem esses pets como um filho ou filha, uma maneira carinhosa de retribuir o bem-estar que eles promovem.

Mas assim como os seres humanos, os animais também adoecem e precisam de atendimento médico, neste caso, do atendimento médico veterinário. Por este motivo, muitos donos de pets procuram o melhor profissional ou a melhor clínica veterinária para levar seus animais.

Mas quando há muitas opções, como saber qual o melhor? Como garantir que seu pet tenha o melhor atendimento?

Veja agora algumas dicas importantes para que você saiba identificar quando um profissional ou estabelecimento é uma boa opção.

Procure saber sobre o profissional

A primeira coisa que você deve procurar saber é sobre que tipo de profissional é aquele médico veterinário.

É muito fácil na região que há a clínica veterinária, encontrar pessoas que já precisaram dos serviços do profissional como veterinário. Você pode procurar saber com outras pessoas se gostaram do atendimento do profissional, se ele fez o procedimento correto, como foi a experiência com o médico veterinário.

Qualquer detalhe em relação ao médico veterinário, já vai dar um norte para você saber se deve ou não levar seu pet para tal estabelecimento.

Observe quanto ao uso de EPIs

Analise também se os profissionais da clínica veterinária usam os equipamentos de proteção individual.

Por exemplo, analise se a médica usa jaleco feminino, máscara de proteção, luvas e outros equipamentos. Observe também se os demais funcionários usam roupas adequadas com suas funções.

Esses equipamentos de proteção individual são necessários nesses ambientes para proteger seu pet contra algum tipo de contaminação.

Clínica veterinária com proteção

Outra dica importante para você que quer garantir que seu pet tenha o melhor atendimento veterinário, é observar se o ambiente tem algum tipo de proteção contra a tentativa de fuga do animal.

Alguns animais ficam agitados quando não estão no seu ambiente natural. É fundamental que as clínicas veterinárias tenham algo para impedir que eles fujam.

Também é importante ver se há segurança na questão da limpeza, ambientes como esses devem ser sempre limpos para evitar contaminações.  

Analise o atendimento oferecido

Analise também o atendimento que é oferecido pela clínica. Um ambiente como esse deve ser sempre acolhedor, pois envolve muito abalo emocional por parte dos tutores dos pets.

Se o atendimento não for de qualidade, descarte logo a opção. Pois, imagine como não será o tratamento dado para seu pet durante toda a consulta ou procedimento?

Saiba se há suporte pós-consulta

Toda clínica veterinária que tem qualidade nos seus serviços, oferecem um suporte pós-consulta. Esse suporte é fundamental para saber como o pet está e se há algo novo que pode ser feito.

Se a clínica que você pretende levar seu pet não oferecer esse suporte, então não tem como garantir que seu pet tenha um ótimo atendimento médico.

Veja se faz exames e cirurgias

Algumas clínicas só fazem consultas. O ideal para que seu pet tenha um excelente atendimento, seria escolher uma clínica que também consiga fazer exames e cirurgias, caso precise.

Leave a Comment:

Leave a Comment: